sábado, 18 de setembro de 2010

"Perdiz volta pra trás... "

"Perdiz volta pra trás...
Quem eu? Nunca mais!"

Assim dizia um antigo bordão... Nunca mais é muito forte! Às vezes precisamos voltar atrás. Eu já voltei atrás muitas vezes, e não me arrependo. As vezes tomamos decisões no calor da emoção e depois no arrependemos.
Em 2008 passei por uma experiência muito forte: minha empresa ficou submersa numa grande enchente que causou muitos estragos na cidade onde moro. Esse fato nos causou muitos prejuizos materiais, mas o pior dano foi, sem duvida, o emocional. Fiquei por muito tempo tendo pesadelos e acordando sobresaltada. Todas as vezes que chovia me sentia insegura e toda aquela experiência negativa voltava à minha mente.Decidi sair do meu imóvel para intalar minha empresa em outro lugar mais seguro, não queria passar por aquela experiência novamente.
Por muito tempo evitei retornar ao meu imóvel, não queria recordar aquele dia fatídico.
Passaram-se dois anos e resolvi "deletar" todo aquele trauma da minha cabeça. Deletei! Percebi que tudo o que havia acontencido não devia sobrepor as minhas experiências positivas naquele lugar. A permanência dos moradores daquele bairro me forteleceu a tomar uma decisão dificil: retornar.
Olha, eu nunca imaginei que eu iria retornar! Mas decidi voltar, fiz uma grande reforma no prédio, uma reforma preventiva para evitar novas perdas numa eventual enchente.
Mas voltei otimista, com uma certeza no coração que não iremos passar por tudo aquilo novamente.
Hoje estou muito feliz por retornar, por "voltar pra trás".
Dentro de mim existe uma certeza de vitória, de ter conseguido superar tudo aquilo, em não aceitar a infelicidade. Não acredito na derrota, tenho certeza que enfrentei uma batalha muito grande, mas venci. E vou continuar vencendo sempre, mesmo que em alguns momentos pareca que tenha perdido a batalha. Numa guerra às vezes precisamos recuar para tomar folego, e avançar mais forte para ganhar a guerra.

Um comentário:

Unknown disse...

É isso aí!!
"Bola pra frente"!!
Beijos.